Entre novembro de 2019 e janeiro de 2020 a Doare, uma plataforma de doações online, promoveu o Doa Brasil, uma campanha composta por diferentes organizações do terceiro setor. O Projeto Calçada foi uma das organizações selecionadas para participar do programa.
A ação foi feita com o propósito de conscientizar a sociedade e levantar recursos para diversas causas. Cada organização tinha seu objetivo e meta financeira. O Projeto Calçada escolheu arrecadar a verba para a capacitação de educadores que vão aconselhar adolescentes em restrição ou privação de liberdade.
“Nós queremos que esses jovens possam ser ouvidos e curados, sarados nas suas emoções, para voltar para suas vidas e dizerem ‘eu vou fazer uma nova escolha’”, disse Luciana Falcão, diretora do Projeto Calçada no Brasil.
Em três meses de campanha, conseguimos alcançar 83% da meta (R$4.154,73). Todo esse recurso será usado para que a Bolsa Verde chegue aos corações de adolescentes do sistema socioeducativo. A expectativa é que, em até dois anos, 1.000 jovens sejam alcançados e tenham a oportunidade de olharem para suas vidas de uma forma diferente; a oportunidade de serem aconselhados para repensarem suas atitudes, e romperem com a trajetória infracional.
O Projeto Calçada agradece a todos que participaram da campanha e juntaram esforços por esta causa:
- Andreza Rosário
- Margareth Martins
- Claudemir Caetamo
- Emilly Gonçalves
- Pedro Bottino
- Carmen Andrade
- Nadir Quadra
- Juliana Gonçalves
- Marilanda Mendes
- Lucas Antunes
- Lilian de Moraes
- Beatriz Bastos
- Paulo Roberto Araújo
- Eliete Godoi
- Claudio Correa
- Mara Cristina
- Edinilza
- Lauddi Solinge
- Filipe Pezenato
- Lucas Bottino
- Missão Aliança
- Sylvia Yano
- Rebeca Yano
- Cleisse Andrade
0 comentários