Neste 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, lembramos que é cada vez mais necessário o trabalho de proteção e cuidado de crianças nas aldeias.
Um documento produzido pelo Núcleo Ciência Pela Infância, no período de 2018 a 2022, revela que a taxa de mortalidade das crianças de até 4 anos entre indígenas no Brasil é mais que o dobro daquela registrada entre o restante da população infantil do país.
Em 2023, capacitamos o Jaime (à esquerda da foto), um ex-cacique, para usar o aplicativo Bolsa Verde em sua aldeia. Nesta imagem, ele aparece acompanhado pelo nosso multiplicador Hélito (à direita). Jaime é missionário nativo e atua na aldeia de Kacuri, uma comunidade ribeirinha localizada no alto rio Purus na região de Pauiní, no sul do Amazonas. Ele auxilia na plantação de uma igreja na região e tem multiplicado as ações para que crianças e adolescentes indígenas sejam devidamente aconselhados.
O missionário chega a ficar até 15 dias na aldeia, incomunicável, promovendo iniciativas que ajudarão a mudar a realidade dos povos indígenas.
Você também pode fazer a sua parte. Seja orando, ofertando ou se capacitando para ir, envolva-se com nossas ações. Ajude a restaurar a autoestima, também, das crianças indígenas.
0 comentários