No final de outubro, aconteceu o 2º Congresso Nacional de Educação Cristã em Irapuato, no estado de Guanajuato, no México. O Projeto Calçada esteve representado por Edgar Oglesby e Judith Diaz, dois parceiros que atuam no país.
Foi uma excelente oportunidade para compartilhar sobre o uso da Bolsa Verde no aconselhamento individual de crianças e adolescentes em situação de risco social. – disse Judith Diaz.
Ao todo, cerca de 700 pessoas estiveram presentes no congresso. Foi uma grande oportunidade de compartilhar sobre o Projeto e seus recursos e resultados.
Os participantes ficaram impactados ao saber que, através das histórias bíblicas, os corações das crianças podem ser restaurados. – esclareceu Judith.
Através dos contatos feitos, poderemos alcançar regiões do México onde ainda não atuamos e e onde há milhares de crianças e adolescentes que sofrem.
Atualmente no Méxíco mais de 21 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza, enfrentando privações e maus tratos. Esse número é mais da metade de toda a população de 0 a 17 anos no país. O trabalho comprometido de muitas igrejas e organizações tem feito diferença na vida de muitas dessas crianças e adolescentes, transformando sua realidade.
A Bolsa Verde chegou para apoiar essas iniciativas, levando restauração emocional e espiritual a essa população em risco social. Há 12 anos o Projeto Calçada está em atuação no México, contanto com o apoio de muitos parceiros. E queremos avançar ainda mais, oferecendo essa ferramenta terapêutica a novos parceiros e chegar até onde houve uma criança ou adolescente mexicano que sofre. – finalizou Cleisse Andrade, Diretora do Projeto Calçada na América Latina.
0 comentários