BREVE HISTÓRIA

 Projeto Calçada começou suas atividades em 2000, mas a ideia surgiu dois anos antes na Lifewords, que decidiu realizar um estudo com crianças e adolescentes em situação de risco em diferentes países. Depois da pesquisa, desenvolvida por psicólogos, pessoas da área de Teologia e educadores, foi possível entender as dores do público participante e desenvolver uma metodologia para ajudar no enfrentamento do que estava inibindo o seu desenvolvimento pleno. Assim surgiu o principal instrumento do Projeto: a Bolsa Verde.

A Bolsa Verde foi desenvolvida para ser um aconselhamento individual, proporcionado em um ambiente seguro e interativo, por um educador/a capacitado/a envolvendo jogos e histórias bíblicas, para auxiliar as crianças e adolescentes em vulnerabilidade a compartilharem e lidarem com suas experiências traumáticas e dores, promovendo uma compreensão mais profunda de seu próprio valor, resultando em uma melhora da autoestima.

Este método visa encorajar a expressão aberta de traumas e emoções, permitindo que a pessoa aconselhada reformule seus pensamentos sobre as experiências vividas, enquanto se identifica com personagens bíblicos que superaram adversidades.  

Desde então, igrejas e organizações do Brasil e de 24 outros países podem ter acesso à essa metodologia especializada da Lifewords, e ajudar as crianças, adolescentes, jovens e seus familiares a expressarem seus sentimentos, processarem seus traumas, e confiarem em Deus como fonte de aceitação, segurança e cura.

Mais de 101 mil crianças, adolescentes e familiares já passaram pela experiência com a Bolsa Verde. Muitas histórias inspiradoras de mudanças e esperança; organizações fortalecidas; educadores (as) impactados (as) pelo poder da Palavra de Deus; voluntários dedicados e comprometidos na multiplicação.

VISÃO

Crianças e adolescentes vulneráveis, que sofreram traumas, com a auto estima restaurada, através de um encontro pessoal com as Boas Novas de Jesus Cristo.

MISSÃO

Pela graça de Jesus, atuar para ajudar as pessoas a descobrirem as Boas Novas que mudam o mundo e transformam corações feridos.

VALORES

  • Jesus como exemplo;
  • Evangelho como prática;
  • Cuidado, proteção e direitos de crianças e adolescentes;
  • Cuidar de quem cuida;
  • Compromisso com os mais pobres;
Clenir Xavier

Clenir Xavier

Diretora Internacional do Projeto Calçada

Cleisse Andrade

Cleisse Andrade

Coordenadora da América Latina

LUCIANA FALCÃO

LUCIANA FALCÃO

Coordenadora do Brasil

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Marketing e Comunicação

Vamos restaurar vidas juntos?

DOE AGORA