um lugar seguro

Como tornar a minha organização ou a igreja um lugar onde as crianças e os adolescentes se sentem seguros e protegidos? Como prevenir que abusos, de qualquer natureza, aconteçam dentro da minha organização/igreja? Crianças e adolescentes correm o risco de sofrer abusos ou exploração dentro da minha organização/igreja?

Para buscar responder juntos a perguntas como essas, foi que o Projeto Calçada criou a oficina Um Lugar Seguro. Convidamos as lideranças de igrejas e organizações cristãs para uma conversa sobre o tema, destacando a importância da construção de uma Política de Proteção com procedimentos e medidas que protejam as crianças e os adolescentes com quem trabalham, e assim, mantê-los longe do perigo.

Como Funciona?

A oficina Um Lugar Seguro é realizada presencialmente como também online (plataforma Zoom), com duração de 4 (quatro) horas. Um Lugar Seguro tem uma metodologia interativa e dinâmica, permitindo que os participantes se envolvam intensamente, interagindo em grupos e individualmente, contribuindo para o debate tão necessário para que as crianças e adolescentes tenham na igreja, organização, família e comunidade, uma referência de cuidado, valorização e proteção para o seu desenvolvimento saudável.

Vamos restaurar vidas juntos?

SAIBA MAISDOE AGORA